Casa de ferreiro, espeto de... ferro

· Leitura de 3 minutos
Equipe SMS
Técnicos da Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Saúde de Atibaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está tomando medidas para melhorar a qualidade de vida e a saúde de todos que trabalham na prefeitura. Para isso, inicialmente, estamos conduzindo um levantamento da saúde e dos hábitos de vida dos profissionais ligados à pasta da Saúde.

Bioimpedância

VaCine

· Leitura de um minuto
Patrícia S Silveira
Gerente da DVE
Gabriel Moreno
Heloísa Bordin
Larissa Funatsu

VaCine

Olha aí! mais uma vantagem de você estar com a Carteirinha de Vacinação em dia: cinema na faixa 💪🎬😎

Bioimpedância

Monkeypox - prevenção e controle

· Leitura de 6 minutos
Equipe SMS
Técnicos da Secretaria de Saúde
Patrícia S Silveira
Gerente da DVE
Heloísa Bordin
Larissa Funatsu

Transmissão

O vírus Monkeypox (MPXV) é transmitido principalmente através de contato próximo/íntimo (abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias) com uma pessoa infectada e com lesões de pele.

Pode ser transmitido também através do contato com objetos, tecidos (roupas, roupas de cama ou toalhas) e superfícies que foram utilizadas recentemente pela pessoa infectada.