Transporte ambulatorial
Transporte para munícipes de Atibaia cadastrados no serviço que necessitam realizar consultas, exames ou outros procedimentos médicos programados e que não possuam condições de se locomover até o hospital, laboratório ou clínica pertencentes ou conveniados à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) onde serão atendidos.
Este serviço não atende situações de urgência/emergência, apenas situações previsíveis programadas e previamente agendadas
Requisitos / documentação | Para cadastro e primeiro agendamento • Ser morador de Atibaia • Documento de identificação com foto e número do CPF • Cartão SUS • Comprovante de residência (até 90 dias da emissão) • Comprovante de agendamento da consulta, exame ou procedimento, com data horário e local • Número de telefone para contato • Ficha Situacional do paciente preenchida Para agendamento • Estar cadastrado no serviço • Documento de identificação com foto e número do CPF • Comprovante de agendamento da consulta, exame ou procedimento, com data horário e local • Carta de recomendação, no caso de necessidade específica ou não previstas no protocolo |
Como eu solicito esse serviço? | • Para cadastro e primeiro agendamento: somente presencialmente • Para agendamento: presencialmente ou por WhatsApp (aceita apenas mensagens e imagens) |
Onde? | • Presencial: no Setor de Transporte Sanitário Eletivo, localizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde • WhatsApp para agendamento: (11) 9 7460-7559 (apenas mensagens e imagens) |
Quais são as etapas de atendimento? | ⚠️ IMPORTANTE Os agendamentos devem ser feitos com no mínimo 5 dias de antecedência De posse dos documentos, comparecer ao Transporte Sanitário ou, para pacientes já cadastrados, enviar os documentos por WhatsApp (aceita apenas mensagens e imagens) |
Horário do Atendimento | Presencial: de segunda à sexta, das 7h às 16h WhatsApp: de segunda à sexta, das 7h às 18h |
Telefone de Contato | (11) 4414-2248 ou 4414-2258 (11) 9 7460-7559 - WhatsApp (aceita apenas mensagens e imagens) |
Para outras situações envolvendo o transporte de pacientes, consulte o Protocolo de Transporte Sanitário.
Perguntas frequentes
E se eu quiser que um parente me acompanhe?
Acompanhante no transporte é questão de necessidade. Por exemplo, menores de 18 anos precisam de acompanhante maior de idade.
Como o serviço de transporte não tem infinitos veículos e funcionários, cada acompanhante desnecessário é um paciente que precisa e poderá não ser atendido, ou que deixará o serviço mais caro para os munícipes pagadores de impostos.
Mais informações sobre acompanhantes e outras situações podem ser consultadas no Protocolo de Transporte Sanitário.
Posso escolher o veículo?
O tipo de veículo é designado de acordo com a necessidade de cada paciente. Por exemplo, cadeirantes são designados para vans adaptadas. Quem escolhe o tipo de veículo é o serviço de transporte ou a Comissão Técnica de Avaliação (CTA), com base em cada caso e/ou em carta de recomendação médica e até na disponibilidade de veículo, já que a quantidade de veículos e de funcionários é limitada.
Mais informações sobre essa e outras situações podem ser consultadas no Protocolo de Transporte Sanitário.
E se eu precisar alterar ou cancelar o agendamento do transporte?
Faça isso o mais rápido possível.
- É bom para você. Alterações só são feitas se houver vaga disponível no dia, horário e destino desejados. Pedindo antes você tem mais chances de conseguir.
- É bom para outros. Quanto antes a vaga alterada ou cancelada ficar disponível, maior a chance de ser usada por outra pessoa que também precisa de transporte.
Você pode solicitar alteração ou cancelamento:
- Presencialmente, no Setor de Transporte Sanitário Eletivo
- Por telefone - (11) 4414-2248 ou 4414-2258
- Por WhatsApp - (11) 9 7460-7559 (aceita apenas mensagens e imagens)
Informações sobre essa e outras situações podem ser consultadas no Protocolo de Transporte Sanitário.
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