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Transporte ambulatorial

Transporte para munícipes de Atibaia cadastrados no serviço que necessitam realizar consultas, exames ou outros procedimentos médicos programados e que não possuam condições de se locomover até o hospital, laboratório ou clínica pertencentes ou conveniados à rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, os agendamento são apenas de SUS para SUS.

APENAS PARA DESLOCAMENTOS AGENDADOS

Este serviço não atende situações de urgência/emergência, apenas situações previsíveis programadas e previamente agendadas


Requisitos / documentação
Para cadastro e primeiro agendamento
• Ser morador de Atibaia
• Documento de identificação com foto e número do CPF
Cartão SUS
• Comprovante de residência (até 90 dias da emissão)
• Comprovante de agendamento da consulta, exame ou procedimento, com data horário e local
• Número de telefone para contato
• Ficha Situacional do paciente preenchida

Para agendamento
• Estar cadastrado no serviço
• Documento de identificação com foto e número do CPF
• Comprovante de agendamento da consulta, exame ou procedimento, com data horário e local
• Carta de recomendação, no caso de necessidade específica ou não previstas no protocolo
• Carta de acompanhante (para paciente entre 18 e 60 anos que necessitem de acompanhante).
Como eu solicito esse serviço?• Para cadastro e primeiro agendamento: somente presencialmente
• Para agendamento: presencialmente ou por WhatsApp (aceita apenas mensagens e imagens). ⚠️ Não é possível agendamentos por telefone.
Onde?• Presencial: no Setor de Transporte Sanitário Eletivo, localizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde
WhatsApp para agendamento: (11) 9 7460-7559 (apenas mensagens e imagens)
Quais são as etapas de atendimento?De posse dos documentos, comparecer ao Transporte Sanitário ou, para pacientes já cadastrados, enviar os documentos por WhatsApp (aceita apenas mensagens e imagens)

⚠️ IMPORTANTE
Todo dia 20 de cada mês, as agendas são abertas para o mês seguinte, até todas as vagas serem preenchidas.
Horário do AtendimentoPresencial: de segunda à sexta, das 7h às 16h
WhatsApp: de segunda à sexta, das 7h às 15h30
Telefone de Contato(11) 4414-2248 ou 4414-2258
(11) 9 7460-7559 - WhatsApp (aceita apenas mensagens e imagens)

Perguntas frequentes

E se eu quiser que um parente me acompanhe?

Acompanhante no transporte é questão de necessidade. Por exemplo, menores de 18 anos precisam de acompanhante maior de idade.

Como o serviço de transporte não tem infinitos veículos e funcionários, cada acompanhante desnecessário é um paciente que precisa e poderá não ser atendido, ou que deixará o serviço mais caro para os munícipes pagadores de impostos.

Posso escolher o veículo?

O tipo de veículo é designado de acordo com a necessidade de cada paciente. Por exemplo, cadeirantes são designados para vans adaptadas. Quem escolhe o tipo de veículo é o serviço de transporte ou a Comissão Técnica de Avaliação (CTA), com base em cada caso e/ou em carta de recomendação médica e até na disponibilidade de veículo, já que a quantidade de veículos e de funcionários é limitada.

E se eu precisar alterar ou cancelar o agendamento do transporte?

Faça isso o mais rápido possível.

  • É bom para você. Alterações só são feitas se houver vaga disponível no dia, horário e destino desejados. Pedindo antes você tem mais chances de conseguir.
  • É bom para outros. Quanto antes a vaga alterada ou cancelada ficar disponível, maior a chance de ser usada por outra pessoa que também precisa de transporte.

Você pode solicitar alteração ou cancelamento:

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