Pular para o conteúdo principal

Transporte público - Cartão PcD

Solicitação de gratuidade no transporte público de Atibaia para pessoas com deficiência ou outros aspectos gerais que se enquadrem no protocolo de concessão do benefício para realizarem consultas e exames ou atividades diárias

Cartão PcD

info

O Cartão PcD também é conhecido como Bilhete Único Especial - Pessoa com Deficiência

Requisitos / documentação• Documento de identificação com foto
• Certidão de nascimento, quando for menor sem documento de identidade com foto
• Comprovante de endereço de Atibaia recente, no máximo, 06 meses
Anexo II da Lei Complementar nº 807/2019 devidamente preenchido contendo os dados do solicitante e as informações médicas fornecidas pelo estabelecimento de saúde localizado no município de Atibaia
Laudo de exames médicos quando estabelecido no anexo I da Lei Complementar nº 807/2019
Relatório funcional, apenas nos casos estabelecidos no anexo I da Lei Complementar nº 807/2019
Como eu solicito esse serviço?Online ou presencial
Onde?• Online: Protocolo Digital da Prefeitura de Atibaia, ou
• Presencial: Prédio do FACILITA, localizado na Rua Castro Fafe, 295 - Centro
Quais são as etapas de atendimento?Online
1. entrar no Protocolo Digital da Prefeitura de Atibaia
2. logar com e-mail de cadastro e senha
3. clicar em Protocolos, e no campo Assunto escolher Concessão de Gratuidade Cartão PcD (Pessoa com Deficiência)
4. descrever sobre a solicitação no campo Descrição
5. anexar a documentação identificando o tipo de cada documento
6. clicar em Protocolar e clicar em Enviar
7. você receberá uma cópia da confirmação da solicitação com o número de protocolo e link para acompanhamento da solicitação no seu e-mail
8. a equipe técnica avaliará se toda a documentação está correta e se atende aos critérios para deferimento
9. se deferido, o solicitante deverá, após um dia útil, buscar pelo guichê da SOU para efetuar a retirada do cartão
10. se indeferido por falta de documentação, será solicitado ao requerente que anexe os documentos e/ou exames faltantes
11. se indeferido por não enquadramento de CID, será sugerida ao requerente uma possível troca ou adequação de CID com o médico assistente

Presencial
1. levar a documentação exigida impressa até o FACILTA, localizado na Rua Castro Fafe, 295 - Centro
2. solicitar o requerimento da concessão de gratuidade do transporte público
3. acompanhar o andamento da solicitação pelo protocolo através do e-mail informado pelo munícipe ou, se for o caso, entrar em contato com a Secretaria de Saúde
Horário do AtendimentoDas 10h às 15h, de segunda à sexta
Telefone de Contato(11) 4414-2132

Clique ou escaneie para compartilhar