Fornecimento de informações, sobre eventuais protestos, realizados pela Prefefeitura da Estância de Atibaia, em nome do requerente.
O protesto é realizado por meio de notificação expedida pelo cartório de protesto. O contribuinte será comunicado da seguinte forma:
1. Notificação pelo Cartório
• O cartório envia uma carta diretamente ao contribuinte informando sobre o protesto.
• O contribuinte poderá quitar o débito diretamente junto ao cartório dentro do prazo estipulado.
2. Decorrido o prazo do Cartório
• Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo fixado pelo cartório, o contribuinte deverá solicitar a guia de pagamento diretamente ao Município.
• Essa solicitação pode ser feita:
• Online: por meio do sistema 1DOC, anexando cópia dos documentos necessários;
• Presencial: na Secretaria de Planejamento e Finanças, mediante abertura de protocolo.
3. Documentos Necessários
• Documento de identificação com foto;
• Comprovante de residência atualizado(máximo 90 dias);
• Procuração (caso o requerente não seja o titular da inscrição).
4. Procedimento para Pagamento e Baixa
• Após a emissão da guia, o contribuinte efetua o pagamento.
• O comprovante do pagamento deve ser juntado ao protocolo (no 1DOC ou presencial).
• No prazo de até 3 dias úteis, o Município processará a baixa e emitirá a Carta de Anuência.
Contribuintes com dívida protestada.
1 |
Documento de identidade com foto
RG ou CNH |
2 |
Procuração Simples (se Terceiro)
Modelo disponível na Divisão de Relacionamento com o Contribuinte. |
R$ 0,00 - Sem custo |
- 05 (cinco) dias úteis.
- CTM – Código Tributário Municipal https://leismunicipais.com.br/prefeitura/sp/atibaia
-
Lei Federal nº 13709/2018- LGPD
Lei de Proteção de dados Pessoais
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm
Divisão de Relacionamento com o Contribuinte — DRC
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1DOC - Protesto
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Solicitar |
Divisão de Relacionamento com o Contribuinte — DRC
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1DOC - Protesto
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