Casa de ferreiro, espeto de... ferro
A Prefeitura Municipal de Saúde de Atibaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está tomando medidas para melhorar a qualidade de vida e a saúde de todos que trabalham na prefeitura. Para isso, inicialmente, estamos conduzindo um levantamento da saúde e dos hábitos de vida dos profissionais ligados à pasta da Saúde.
Objetivo
Nossa meta é entender melhor a saúde dos funcionários e identificar fatores que possam afetar sua saúde. Isso nos permitirá intensificar ações de prevenção e promoção da saúde. A ideia é estimular a adoção de hábitos e estilos de vida mais saudáveis para que o processo de envelhecimento possa vir acompanhado de melhor qualidade e maior expectativa de vida.
O que eu tenho de fazer
-
Responder este Formulário. São perguntas sobre sua saúde geral e hábitos de vida. Isso nos ajudará a criar um panorama mais claro de suas necessidades e cuidados de saúde.
-
Fazer uma avaliação geral na Academia da Saúde. Durante essa avaliação, realizaremos um exame de bioimpedância para obter informações sobre a composição corporal, como a quantidade de gordura e músculos em diferentes partes do corpo, bem como os riscos de doenças cardiovasculares.
O agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 4413-4749, das 7h às 16h.
Preparo para a bioimpedância
Água, cafeína, álcool, objetos metálicos e outras condições podem interferir na hidratação e condutividade elétrica do corpo e, portanto, afetar a precisão do resultado. Então:
- Jejum total, água e comida, de pelo menos 2 horas antes do teste.
- Não consuma álcool e cafeína nas 24 horas que antecedem o teste.
- Evite atividades físicas intensas nas 24 horas anteriores ao teste.
- Use roupas leves e fáceis de remover: tênis, bermuda, calça de moletom. Nada de botas difíceis de tirar ou roupas muito apertadas.
- Esvazie a bexiga antes do teste.
- Remova todos os objetos metálicos do corpo (relógio, joias, piercings, óculos, etc).
- Relate o uso de dispositivos médicos implantados, como marca-passos.
- Evite realizar o teste durante a menstruação.
O teste de bioimpedância funciona com base na resistência elétrica que diferentes tipos de tecidos oferecem à passagem de uma corrente elétrica de baixa intensidade e alta frequência. Os músculos e outros tecidos magros contêm uma alta quantidade de água e, portanto, conduzem eletricidade de maneira eficiente, enquanto a gordura contém menos água e é um mau condutor elétrico.